Design Sprint
Aprenda a resolver problemas e criar soluções inovadoras rapidamente com o método Design Sprint!
Visão geral
Design Sprint é o nome dado para metodologia desenvolvida pelo Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias. O nome Sprint está ligado a velocidade, e faz referência a técnica usada em corridas de ciclismo onde o atleta coloca grande esforço em curtos espaços de tempo para ganhar velocidade.
O método é divido em 5 dias, e conduzido por uma equipe de 5 a 7 pessoas, iniciando na segunda-feira com a ideia do projeto e as questões que devem ser respondidas durante a semana.
Segunda-Feira: Definição do objetivo, e identificação dos prováveis problemas que podem aparecer.
Terça-Feira: Elaboração dos esboços com as soluções propostas.
Quarta-Feira: Escolha do esboço que apresenta a melhor solução.
Quinta-Feira: Construção de um protótipo da solução escolhida.
Sexta-Feira: Teste do protótipo com o público-alvo.
Benefícios
- Evitar os riscos de se investir muito tempo e dinheiro em uma ideia que pode não obter sucesso.
- Concentrar as melhores qualidades de cada membro da equipe em busca de uma solução em comum.
- Incentivar o trabalho colaborativo.
- Possibilitar o teste com o público-alvo. Permitindo que a empresa aprenda observando as reações durante o teste do protótipo.
- Possibilitar um grande ganho de tempo, que seria despendido para correções de um projeto que foi lançado e não obteve bons resultados.
No curso você aprenderá a como conduzir as reuniões de Sprint, qual o papel de cada participante, quais os passos que devem ser seguidos para chegar ao protótipo da solução, e como realizar a entrevista com o cliente final, a fim de identificar a eficácia da solução criada durante a semana.