- Home
- Cursos
- CURSOS ONLINE AO VIVO
- 06/12/2024 – “Excelência na Gestão Comercial em PSLTs”
06/12/2024 – “Excelência na Gestão Comercial em PSLTs”
Como Reduzir Custos através de uma Abordagem Competitiva no Mercado
Visão geral
Data do curso
06/12/2024sexta-feira – das 08:30 h às 12:30 h
Modalidade
Curso Online e Ao VivoA quem se destina?
Proprietários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Executivos de Vendas em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes.
Também indicado para profissionais de outras áreas diretamente relacionadas com o Departamento de Vendas como Customer Service (Serviço ao Cliente), SAC, Telemarketing, Administrativo de Vendas etc.
Por que participar?
Trata-se de um programa intensivo de vendas, customizado para a realidade das Transportadoras e Operadores Logísticos no Brasil, voltado exclusivamente ao tema do planejamento estratégico de vendas
Estratégias comerciais bem-sucedidas, profissionais motivados e tecnicamente capacitados, proporcionam às empresas de logística e transportes um maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo.
Carga-horária do curso:
04 horas em um único dia, através do MS Teams ou Google Meet.
Programa Técnico:
Panorama do Mercado de Prestação de Serviços Logísticos e Transportes (PSLTs)
- Panorama Atual do Mercado
- Direcionadores Estratégicos do Mercado de Logística e Transportes
- Análise do Ambiente de Negócios e Mercados Potenciais
- Tendências no Mercado na Prestação de Serviços em Logística e Transportes
Planejamento Estratégico de Vendas em Transportadoras e Operadores Logísticos
- Pilares para a Excelência na Gestão Comercial
- Importância do Planejamento Estratégico de Vendas para as Empresas de Logística e Transportes
- Barreiras para a Implantação do Planejamento Estratégico de Vendas nos Prestadores de Serviços Logísticos
- Conceitos relacionados ao Planejamento Estratégico de Vendas aplicados às Transportadoras e Operadores Logísticos
- Levantamento de Dados do Mercado
- Análise Interna e Externa
- Identificação dos Mercados e Clientes Potenciais
- Dimensionamento do Potencial de Mercado
- Estratégias de Negócio para as Empresas de Logística e Transporte
- Estratégias de Custo
- Estratégias de Diferenciação
- Estratégias de Especialização
- Abordagem para a Segmentação de Mercado
- Segmentação por Semelhança
- Segmentação por Diferença ou Complementaridade
- Plano de Vendas
- O que Vender?
- A Quem Vender?
- Quanto Vender?
- A que Preço Vender?
- Quando Vender?
- Quem Vende?
- Como Vender?
- Roadmap (Passo a Passo) para a Implantação de um Plano Estratégico nas Empresas de Logística e Transportes
- Exemplos de Empresas Bem-Sucedidas no Planejamento Estratégico na Prestação de Serviços em Logística e Transportes
- Exercício Prático
Ciclo de Vida na Venda de Serviços em Logística e Transportes
- Ciclo de Venda dos Serviços Logísticos
- Planejamento Estratégico de Vendas
- Prospecção e Qualificação de Clientes
- Definição da Estratégia de Abordagem e Apresentação da Empresa para os Potenciais Clientes
- Relacionamento com os Clientes
- Apresentação da Proposta Técnica e Comercial e Negociação com o Cliente
- Pós-Venda
- Ações-Chave ao longo do Ciclo de Vendas
- Postura do Vendedor em cada Etapa do Ciclo de Venda de Serviços Logísticos
- Principais Erros Cometidos pelos Vendedores
- Prospecção e Qualificação de Clientes
- Identificação de Clientes Potenciais / Fontes de Prospecção
- Atitudes de Prospecção
- Critérios para a Qualificação de Clientes
- Agendamento das Visitas e Abordagem aos Clientes
- Técnicas de Abordagem
- Preparação para a Visita e Regras de Conduta
- Tipos de Clientes
- Tipos de Perguntas (Abertas e Fechadas)
- Modelo SPIN (Perguntas de Situação, Problema, Implicação e de Necessidade de Solução)
- Tipos de Objeções e Estratégias para a Superação das Objeções
- Como Vender Valor Agregado e Distanciar da Guerra de Preços
- Técnicas de Rapport para a Venda Eficaz
- Relacionamento com Clientes
- Apresentação da Proposta Técnica e Comercial
- Tipos de Demonstrações e Formatos
- Realização das Apresentações
- Modelo de Proposta Técnica e Comercial para Transportadoras e Operadores Logísticos
- Dicas Importantes
- Negociação
- Técnicas para a Negociação
- Modelo Ganha-Ganha
- Tipos de Negociadores
- Fechamento
- Sinais de Compra ou de Resistência
- Técnicas para Fechamento (por concessão, por similaridade, emocional, por limitação de escolha, etc.)
Ferramentas para a Gestão da Rotina da Área Comercial
- Importância da Gestão Comercial nas Empresas de Logística e Transporte
- O Esforço “Inútil” de Vendas
- Administração do Tempo na Rotina dos Profissionais da Área Comercial
- Ferramentas para a Gestão Comercial
- Check-List para Qualificação dos Clientes
- Revenue Assurance ou Garantia da Receita
- Pipeline Report (Funil de Vendas)
- Aplicação da curva ABC à gestão comercial
- Tratamento para Clientes Perdidos e Vendas não Realizadas
- Indicadores de Desempenho e Metas na Gestão Comercial
- Metas Meio
- Metas Fim
- Melhores Práticas de Mercado
Remuneração da Equipe de Vendas ao Longo do Ciclo de Venda
- Modelos de Remuneração da Equipe de Vendas
- Foco na Parcela Fixa
- Foco na Parcela Variável
- Prós e Contras de cada Modelo
Técnicas para a Ampliação de Vínculos e Aumento das Vendas
- Importância do Pós-Venda no Relacionamento entre Embarcadores e Prestadores de Serviços Logísticos
- Mandamentos do Pós-Venda
- Cálculo do Potencial Adicional de Vendas com o Pós-Vendas
- Escala de Prioridades para Direcionamento dos Esforços no Pós-Venda
- Passo a Passo do Pós-Venda:
- Ciclo de Venda dos Serviços Logísticos
- Rotina Comercial no Pós-Venda
- Administração do Tempo na Rotina dos Profissionais da Área Comercial
- Postura do Vendedor ao longo do Pós-Venda: o Consultor Técnico
- Principais Erros Cometidos pela Equipe de Vendas no Pós-Venda
- Abordagem aos Clientes no Pós-Venda
- Técnicas de Abordagem
- Visitas de Manutenção x Prospecção de Novos Negócios
- Preparação para as Visitas e Regras de Conduta
- Como Lidar com os Diferentes Tipos de Clientes
- Tipos de Perguntas (Abertas e Fechadas)
- Lidando com Objeções a Novas Vendas:
- Tipos de Objeções
- Estratégias para a Superação das Objeções
- Como Vender Valor Agregado e Distanciar da Guerra de Preços
- Técnicas para o Fechamento de novas Vendas no Pós-Vendas
- Lidando com a Concorrência durante o Pós-Venda
- Tipos de Concorrentes
- Inteligência de Mercado no Pós-Venda
- Formas de “Blindagem”
Inscrições:
Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br . Solicite ficha de inscrição.
A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail.
Existe a opção de pagamento através de depósito em conta corrente.
Para outras opções de pagamento, favor consultar a Tigerlog.
Cancelamento de Inscrições, Substituição e Desistência de Participantes
Participantes poderão ser substituídos, porém é necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante.
A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes ou por alguma outra eventualidade. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail, contando com a opção de devolução integral do valor pago (se pago) ou a sua utilização em outros cursos da Tigerlog.
Desistências apenas serão aceitas, via e-mail, se recebidas em até 24 horas de antecedência do horário programado para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência do horário programado para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago. Caso ainda não tenha realizado o pagamento da inscrição, será gerado e enviado um boleto a título de cobertura de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do participante, equivalente à 20% do valor do curso.
Professor
Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda. e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 400 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos 20 anos treinou mais de 46.500 profissionais de 6.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística, além de autor de mais de 550 artigos e de dois livros na área.
Você também pode gostar
Design Sprint
Aprenda a resolver problemas e criar soluções inovadoras rapidamente com o método Design Sprint!
MS Excel para Logísticos (Do básico ao intermediário)
Domine o Excel aplicado à logística, desde funções básicas até técnicas intermediárias. Aprenda a analisar dados e otimizar processos logísticos com planilhas eficientes.
Utilizando OKRs (Objectives and Key Results) no Transporte de Cargas
Curso "Utilizando OKRs no Transporte de Cargas" ensina a definição de metas no setor de transportes, alinhando objetivos e resultados chave com a missão...
01/12/2024 – Apresentação Cursos Tigerlog
Teste tigerlog
20/09/2024-“Protocolos Operacionais para a Torre de Controle no Transporte de Cargas”
"Domine os Protocolos Operacionais para a Torre de Controle no Transporte de Cargas e leve sua carreira ao próximo nível!"
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração Lifetime access
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Certificado Não
- Critérios de avaliação Sim